Olá, pessoal, estou trazendo uma review quentinha do Ecchi Must Die para vocês. Primeira review postada aqui, mostrando as opiniões deles sobre como o filme se saiu. Infelizmente nós do The Band of The Hawk tivemos alguns problemas e não pudemos participar desse podcast, porém não se preocupem, vocês já devem conhecer a qualidade deles e isso não será um problema!
Espero que todos escutem e deixem seus comentários aqui, lembrando sempre de ter educação!
Para ouvir o podcast:
Download: MediaFire.
Online: Box.
Confiram também a review em texto: AQUI
Muito bom o Pod Cast, ouvi até o fim.
Sobre a parte em que falam da Espada do Zodd, na minha opinião, ela é jogada por uma coisa: A vitória do Gutts era fundamental para a tomada de Doldrey. A tomada de Doldrey era essencial para ascensão do Griffith, que por sua vez girava a roda do destino para o sacrifício. Então ao ajudar a vitória do Griffith, Zodd possibilita a criação de seu próprio mestre. É como se o destino fosse controlado pelas entidades sobrenaturais.
Abraços!
Ah,
E concordo com a opinião do rapaz que o filme é algo pra aumentar a diversão de quem leu o mangá. Pra mim é totalmente válido, uma vez que já temos a história, vamos ver sangue e ação animados. Tem certo nível de desrespeito com os fãs, e pra mim uma das principais falha é não mostrar a técnica de desenho do autor, que é um excelente artista. Mas acho que como é o que temos, podemos assistir simplesmente por diversão.
Minhas impressões do fillme:
Primeiramente, gostaria de agradecer os editores deste blog por todo o trabalho e dedicação que investem aqui.
Especialmente com as legendas, visto que assistir este filme mal seria possível sem as legendas que providenciaram…(as legendas em inglês só chegaram agora!).
Fica aqui minha gratidão.
Agora, vou falar um pouco sobre o filme…o filme que antecipei por quase seis meses.
Tive tempo de (finalmente) assistir o filme ontem, com calma, até porque assisti o primeiro também, para poder refletir nos dois filmes como um todo.
É com pesar que tenho que admitir que a minha impressão dos filmes, especialmente Arc II, é de um filme extremamente inconsistente.
Inconsistêcia é a palavra mais relevante para descrever com precisão o que é esse segundo filme de Berserk.
A música está fantástica, o roteiro está melhor e mais equilibrado…o desenvolvimento dos personagens melhorou consideravelmente também.
Mas falta algo, falta imersão.
Como entusiasta artístico e um ávido apreciador de todo tipo de animação de qualidade, é simplesmente impossível deixar de notar o CG usado erroneamente pelas demais cenas do filme…
Por mais banal que isso possa parecer, não é.
Tira a expressão e o fluxo do filme, e em certas horas, é simplesmente desprezível e deplorável.
Cenas como o baile, a luta grotesca de Guts contra os cem etc…precisávamos de CG nessas cenas para animar expressões faciais de Guts e de demais personagens?
Não, não vejo como poderia ser necessário…isso para mim, vindo de um estúdio renomado com 4c, é imperdoável.
Você se desconecta imediatamente de um personagem quando seu rosto muda a cada um minuto, acaba com a apresentação dos personagens, tira a humanidade deles.
É como ter um filme de baixíssimo custo inacabado misturado com um clássico da animação.
Tamahna a inconsistência desse filme…em outras palavras, este filme captura certos momentos do mangá com excelência…enquanto faz um péssimo trabalho de manter esse pico.
Da partida de Guts em diante, eu experimentei outro filme.
Desse momento em diante, vi a adaptação digna do mangá que eu queria, que Miura merece.
Mas tudo o que ocorre antes dessa cena é como uma salada de frutas com algumas frutas podres misturadas em meio as boas.
Encerrando, eu não sei bem o que pensar desses dois filmes…Arc I foi mais consistente no senso de manter uma qualidade inferior enquanto Arc II esconde uma ótimo animação por debaixo de um outro filme inacabado e mal produzido.
Não é um filme que eu usaria para apresentar Berserk para um conhecido.
Eu sinceramente espero que a maior parte dos recursos está sendo investida no último filme da Era de Ouro.
Como o mero fã que sou, novamente, estarei na expectativa.
É isso o que todos esperamos, Mike. No podcast comentamos basicamente o que você falou mesmo. Para mim, que sempre fui uma pessoa que busca entrar 100% em todas as obras que leio/vejo, o filme foi uma completa perda.
Dê uma escutada no podcast e/ou leia o texto quando tiver um tempo. Acho que vai gostar. =)
Opa…pode deixar que li e ouvi a review…concordo com vários dos pontos citados. 😛
algo que eu tambem senti e achei que fosse so eu era exatamente isso MIKE, apartir do momento que o Guts vai embora eu senti que tava assistindo Berserk, antes disso pra mim era um filme qualquer de ação usando os personagens do mundo berserk.
detalhe que esqueci de comentar (besta inclusive) o olhar do griffth naquela cena, a expressão… é como você realmente disse, quando vi aquele olhar imediatamente me senti como se estivesse assistindo berserk finalmeente
A cg mata essa porra que bosta cara 10 minutos e desisti vo le o manga como to fazendo com Kingdom mano desculpa num so fa de Berserk mas o que fizeram com a obra foi fude tudo, a animação tambem ta sofrivel nem os primeiros Eps de one piece tavam tão escraxados ta ruim não e´ possivel que alguem que goste do original gostar disso.