O verdadeiro eclipse começa: Parte 3 finalmente é classificado como “R18”

Após muita polêmica e especulação o terceiro longa de Berserk finalmente terá classificação etária “R18+“, restrito ao público “adulto“.

Desde o lançamento do primeiro longa, sempre houve uma discussão a respeito de por que Berserk ter ganhado uma classificação etária tão “baixa“, tendo em vista os inúmeros pontos da trama que contêm alto teor psicológico, além de tocar em pontos delicados e verdadeiros “tabus“, como estupro, violência e outros elementos que já conhecemos da obra original.

O segundo filme, inclusive, teve a sua classificação etária nos cinemas posta à prova: muitos elementos “adultos” estavam muito mais explícitos quando comparados com o primeiro longa.

Dessa maneira, a trilogia foi classificada segundo o “EIRIN” (“Eiga Rinri Kanri Iinkai” – “Film Classification and Rating Committee“) em “G“, “PG12” e “R18+“, respectivamente. Em nota, o diretor do longa, Toshiyuki Kubooka, demonstrou interesse em “aumentar” a classificação etária após o término da trilogia, segundo ele, “sexo”, “violência”, dentre outros são elementos que definem Berserk e não animá-los não faria sentido, pois o que estaria sendo animado não seria Berserk, e esse não é o objetivo.

BERSERK – GOLDEN AGE ARC III – DESCENT” é produzido pelo Studio 4°C e distribuído pela Warner Bros Japan. O longa conta com uma duração de 1 hora e 47 minutos, previsto para estrear nos cinemas japoneses em 1º de fevereiro de 2013.

13 Comments

Deixe um comentário