Foi liberado a dois dias atrás um preview do segundo filme com a musica “Aria“. O PV contém algumas cenas novas, com referências ao primeiro encontro de Griffith e Caska e o desenvolvimento da relação “Gatts-Caska”, confiram:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=LV_McURFKpI]
Com muito menos coisa para contar e mais tempo de filme, acho que teremos uma segunda parte muito foda!
As partes com efeitos gráficos no rosto dos personagens continuam toscas. Pra que tanto CG?? De qualquer maneira feliz pela nova animação a vir.
O pessoal reclama de boca cheia, já está bom demais gente!
É melhor do que nada, eu estou adorando pois estou revendo berserk de um jeito totalmente novo, e para mim o primeiro filme não fez feio não!
Kelson, não concordo com essa ideia de “é melhor do que nada”. Mesmo assim respeito a sua opinião. Acredito que “é melhor do que nada” é o mesmo que nivelar por baixo. Berserk é um ótimo manga que vem sendo arrastando por anos. A série que foi exibida a muitos anos na TV não teve o roteiro seguido corretamente com base no manga, mas a animação ficou fantástica. Na minha opinião, bem melhor que a animação do filme. Entendo também que o custo da produção com CG cai bastante. A mão-de-obra também. Abraço.
Navarro, o “melhor que nada” que eu quis dizer foi que, é melhor nós termos uma animação legal, totalmente renovada do que só ficar com os 25 episódios de anos atras, não estou dizendo que os 25 episódios não sejam bons, ou que eu não goste, muito pelo contrario, mais que é bom rever BERSERK de um jeito novo.
Só para constar BERSERK sempre esteve em primeiro lugar nos mangás para mim, no mais valeu amigo, um abraço ai para você também!
O anime teve uma animação fantástica. No início do filme claramente a animação ainda tava num estágio bem cru, depois foi melhorando vertigonosamente. Acho que pelo fato de ter se distanciado um pouco além da conta do traço do Miura é que está causando essa impressão da animação ser ruim.
A única coisa que realmente não gostei da animação, mas aí é até uma questão de direção, foi a luta do Guts com Zodd. Essa cena era a que eu mais esperava nesse primeiro filme e decepcionou. O diretor não conseguiu construir toda a tensão e medo que a cena exigia.
Mas o maior problema para mim foi a duração do filme, 30min a mais e acho que o filme seria perfeita. Apesar do passado de Guts ser extremamente importante, acho que foi o que menos comprometeu no desenvolvimento da trama, que enxuto fez com que o filme tivesse um ritmo muito corrido. As conspirações palacianas ficaram tudo implícito. A omissão do ministro foi o mais grave para mim. E com esses 30 minutos a mais ainda dava para incluir a primeira luta de Guts lutando com o bando de falcão.
Eu até entendo as queixas sobre alguns cortes e cenas, mas acho que isso é necessário quando da conversão de qualquer série (seja ela em quadrinhos, literária, etc…) para algo animado.
Às vezes, algumas cenas são desnecessarias e apenas tumultuariam todo o projeto, lembrando que o projeto deve ser até 2021. Também tem o fato de que agora é que saiu o primeiro fime. Dessa forma, algumas cenas que porventura “foram esquecidas” possam ser colocadas como flash-back nos próximos filmes.
Acredito que isso seja para um bem maior. E para ser sincero, o que eu mais desejo não é ver essa trilogia, mais sim o Skull Knight, o Arco da Punição, o Renascimento de Griffith, A queda de Ganisha, O surgimento de Falconia, que devem ser adaptados somente e 2013. Vamos torcer para que isso relamente aconteça!
Abraço!
Uma coisa que senti falta no filme e me decepcionou um pouco, foi a falta de presença dos outros membros do bando, Judeau, Pipin etc…como como no mangá, Judeau tem um conversa com Guts assim que ele se junta ao bando e diz a ele que ele encontrará um lugar no bando etc…essas são cenas importantes, a presença maior desses personagens aumentará o significado que a perda de cada um deles terá quando o “Eclipse” ocorrer.
Eles deveriam ter feito o espectador se importar mais com esses personagens de fundo, mostrando a verdadeira amizade que tinham entre o bando.
Espero que melhorem esse aspecto no filme que vem vindo…
Tbm senti falta disso. No final das contas os 60 minutos, foram muito pouco para que o enredo do filme funcionasse. Analisando puramente como filme, tinha muita coisa desconexa. O bom é que os próximos dois filmes vão ter uma duração bem maior, assim talvez não ocorra esse problema de ritmo acelerado.